Uma mulher morreu na China após ter caído para dentro de uma escada rolante, num centro comercial do país este domingo. Um painel metálico na entrada superior da escada deslocou-se e a mulher, bem como a criança que seguia com ela, escorregaram. A vítima chamava-se Xiang Liujuan, tinha 30 anos e conseguiu pôr a criança em segurança antes de cair. Uma das assistentes tentou ajudar a mulher, mas sem sucesso.

De acordo com os relatos da BBC, o incidente aconteceu pouco depois das 10h00 chinesas, mas o corpo só foi retirado do local quatro horas depois. Embora nenhum responsável do centro comercial tenha prestado declarações até ao momento, sabe-se que as autoridades já estão a investigar o sucedido. Crê-se que os últimos inspetores daquelas escadas rolantes se esqueceram de prender aquela placa metálica, daí o acidente.

Este não é o primeiro acidente a que a China assiste em escadas rolantes. O ano passado, em Xangai, umas escadas rolantes trocaram de sentido sem aviso prévio e 13 pessoas ficaram feridas. Em 2011, um rapaz morreu depois de um erro de funcionamento numa destas escadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR