Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Uma mulher morreu na China após ter caído para dentro de uma escada rolante, num centro comercial do país este domingo. Um painel metálico na entrada superior da escada deslocou-se e a mulher, bem como a criança que seguia com ela, escorregaram. A vítima chamava-se Xiang Liujuan, tinha 30 anos e conseguiu pôr a criança em segurança antes de cair. Uma das assistentes tentou ajudar a mulher, mas sem sucesso.

De acordo com os relatos da BBC, o incidente aconteceu pouco depois das 10h00 chinesas, mas o corpo só foi retirado do local quatro horas depois. Embora nenhum responsável do centro comercial tenha prestado declarações até ao momento, sabe-se que as autoridades já estão a investigar o sucedido. Crê-se que os últimos inspetores daquelas escadas rolantes se esqueceram de prender aquela placa metálica, daí o acidente.

Este não é o primeiro acidente a que a China assiste em escadas rolantes. O ano passado, em Xangai, umas escadas rolantes trocaram de sentido sem aviso prévio e 13 pessoas ficaram feridas. Em 2011, um rapaz morreu depois de um erro de funcionamento numa destas escadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR