videoclips que dispensam apresentação. “Vogue” de Madonna pertence a esse lote de vídeos intemporais. Sob a realização de David Fincher, “Vogue” foi considerado pela Rolling Stone o 28º melhor videoclip de sempre. 25 anos depois do seu lançamento, várias filmagens do processo de produção de “Vogue” está a dar que falar.

Os quase 30 minutos de novas imagens de “Vogue” já superaram as 37 milhões de visitas e mostram o profissionalismo e o difícil trabalho coreográfico de Madonna com as suas bailarinas. Ninguém sabe quem (ou como) teve acesso a estas gravações inéditas, mas estas raras filmagens foram publicadas este ano, a oito meses da passagem de Madonna por Nova Zelândia e Austrália, que já por lá não passava há 12 anos.

Veja por si as raras filmagens:

https://youtu.be/anRNX_TUbPo

“Vogue”, lançado em 1990, foi crucial para a carreira de Fincher. O realizador norte americano já tinha trabalhado com Madonna previamente com o tema de 1989 “Express Yourself” e “Oh Father”. Após a sua colaboração com a cantora, Fincher realizou as longas metragens que o consagraram: “Sete Pecados Mortais” (1995) e o “O Clube de Luta” (1995).