Luís Duque, candidato derrotado, felicitou Pedro Proença pela eleição para o cargo de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e apelou à união dos clubes.

“Felicito publicamente Pedro Proença pela eleição, felicidades para o cargo que vai desempenhar. Agradeço a todos os que me acompanharam, à minha Comissão Executiva, aos clubes que me acompanharam. Só assim foi possível tirar a Liga de onde ela estava e dar-lhe futuro”, afirmou Luís Duque, depois de serem conhecidos os resultados oficiais.

O antigo presidente da Liga garantiu ainda que não se sente traído pelos clubes que, depois de terem subscrito uma moção de apoio à recandidatura, deixaram de apoiar Luís Duque.

“Não me sinto nada traído. A democracia é assim mesmo. Há um primeiro trabalho que foi feito, com uma missão específica, que foi completo com o agrado de todos. Depois disso há quem entenda que a Liga devia seguir um caminho diferente para atingir os mesmos objetivos. Não é nenhuma derrota para os clubes que me apoiaram. Se os clubes escolheram assim é assim que deve ser”, esclareceu.

Duque desvalorizou ainda os ataques pessoais que ocorreram durante a campanha e apelou também aos novos parceiros que ajudou a angariar para que continuem a acreditar no projeto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR