A marca Moviflor, comprada em leilão pelo empresário José Manuel Reis, vai ser relançada com a abertura de lojas em vários pontos do país, a primeira das quais abre sexta-feira em Oliveira do Bairro.

Após a insolvência da conhecida cadeia comercial, o empresário que se dedica à distribuição de materiais de construção adquiriu a marca, em leilão realizado em novembro, e tem vindo a preparar nos últimos meses o seu relançamento.

José Manuel Reis justifica o relançamento da marca com a estratégia do grupo “Armazéns Reis”, a que preside, de oferecer “tudo para o lar”, permitindo entrar agora no segmento de mobiliário e decoração.

“É o culminar de uma aposta concreta do Grupo Reis de expandir o negócio de forma horizontal, incorporando áreas complementares no seu negócio de materiais de construção, artigos de ‘bricolage’ e jardim, com a área do mobiliário e decoração”, refere uma nota de imprensa do grupo.

Segundo a mesma fonte, o plano de negócios contempla a expansão futura da marca a nível nacional bem como a abertura, a curto prazo, de uma loja online.

A nova loja Moviflor, à entrada da Zona Industrial de Oiã na EN 235, é servida pelos nós rodoviários da A1 e da A17, e abre ao público no dia 1 de agosto, sendo inaugurada na véspera pelo presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira.