O PSD e o CDS-PP reúnem esta quinta-feira os respetivos conselhos nacionais – órgãos máximos entre congressos – praticamente à mesma hora para aprovarem as listas de candidatos à Assembleia da República.

Os cabeças de lista da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) às eleições legislativas de 4 de outubro foram divulgadas na segunda-feira e segundo o secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, apresentam uma renovação de aproximadamente 70%, existindo ainda 32% de mulheres. “Há uma renovação muito grande. Só sete dos cabeças de lista de 2011 é que se mantêm, e há 15 novos cabeças de lista, o que dá uma renovação de aproximadamente de 70%”, declarou o secretário-geral do PSD à agência Lusa.

O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, vai encabeçar a lista da coligação pelo círculo de Lisboa e o líder dos centristas, Paulo Portas, ocupará o segundo lugar dessa lista.

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, vai ser o número um da coligação PSD/CDS-PP no círculo eleitoral do Porto, seguido de Marco António Costa, porta-voz e coordenador da direção nacional dos sociais-democratas.

No Porto, o primeiro nome indicado pelo CDS-PP para a lista da coligação “Portugal à Frente” é o dirigente centrista e ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR