O prazo de candidatura ao Programa Retomar vai ser alargado até dia 10 de outubro, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado. A iniciativa pretende promover o reingresso de ex-alunos que não tenham terminado as formações anteriores.

Para além da alteração do prazo, agora regulamentado, serão ainda criados grupos de trabalho ao nível dos estabelecimentos de ensino para dinamizar a procura por parte dos estudantes.

O Programa Retomar, promovido pelo Ministério da Educação e da Ciência, foi criado no ano passado e visa promover o reingresso de alunos no Ensino Superior e combater o abandono escolar. Este é dirigido a todos os alunos que pretendam completar formações anteriormente iniciadas ou inscrever-se em cursos diferentes.

Consideram-se elegíveis ao benefício todos os jovens desempregados com idade inferior a 30 anos que tenham estado matriculados num curso do Ensino Superior interrompido antes de 1 de março do ano civil em curso. A iniciativa prevê a atribuição de até três mil bolsas, no valor de 1.200 euros anuais. No ano passado, o Ministério recebeu 480 candidaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR