Dark Mode 168kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Vídeo: mil músicos numa só canção pelos Foo Fighters

Um italiano pediu aos Foo Fighters para tocarem em Cesena, a sua terra natal, juntando 1.000 instrumentistas. Interpretarem "Learn to Fly" num descampado. O resultado é impressionante.

i

mil instrumentistas, entre centenas de baixista, guitarristas, bateristas e vocalistas, tocaram "Learn to Fly"

Youtube

mil instrumentistas, entre centenas de baixista, guitarristas, bateristas e vocalistas, tocaram "Learn to Fly"

Youtube

Um italiano queria muito levar os Foo Fighters para a sua terra natal. Após um ano a planear, encontrou uma maneira de pedir, com muito jeitinho, um concerto: juntar mil instrumentistas, entre centenas de baixistas, guitarristas, bateristas e vocalistas, para tocarem “Learn to Fly”, uma das mais conhecidas canções do conjunto norte-americano. Todos juntos ao ar livre, em Cesena, terra de 100 mil habitantes, os instrumentistas tocaram o êxito de 1999 de Dave Grohl.

O projeto Rockin1000, orquestrado por Fabio Zaffagnini, um “sonhador” e um “grande fã de Foo Fighters”, pretende juntar assim fundos para levar a banda norte-americana àquela terra italiana.

O pedido foi feito desta maneira:

“Este vídeo será visto por milhões de pessoas por todo o mundo, mas é dirigido para 5 pessoas: Dave, Pat, Nate, Taylor e Chris”, afirma Zaffagnini. “Itália é um país onde os sonhos não são facilmente realizáveis, mas é uma terra de paixão e criatividade”, acrescenta Fabio no vídeo que já conta com vários milhões de visualizações.

“Temos aqui músicos de toda a nação, às suas próprias custas, todas para tocar uma canção. A vossa canção”, conclui. O vídeo inicial do projeto conta que tudo começou com “um chamamento” que parecia impossível. “É como levares o Batman à tua festa de anos!”, ouve-se no vídeo. Mas ele está a fazer isto “por mim, por ti e pela humanidade inteira”, conclui.

Desde dezembro de 2014, já reuniram 44.788 € que podem nem ser necessários. O Dave Grohl já reagiu via Facebook, prometendo um concerto para breve.

Ci vediamo a presto, Cesena.... xxx Davide

Posted by Foo Fighters on Friday, 31 July 2015

Vemo-nos em breve, Cesena…”, diz Dave Grohl no vídeo

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.