O trânsito na A2 em direção ao Algarve está a fluir lento e com paragens e, apesar de um acidente com veículos pesados junto ao nó da Marateca, deixou de estar congestionado pouco depois das 15h00, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

“Ao Km 46 registou-se um acidente com dois pesados e também entre os Km 50 e 75 o trânsito circula com muita intensidade, mas já não está congestionado como esteve até cerca das 15h00″, explicou à Lusa o tenente-coronel Assunção.

Durante a manhã, O trânsito na A2 em direção ao Algarve esteve congestionado, em especial depois da Ponte Vasco da Gama e até ao nó da Marateca, tendo sido as zonas com ligações a autoestradas as que apresentaram maiores problemas de trânsito.

“O nó que liga a A2 à A11, entre o quilómetro 37 e 40, esteve praticamente parado” explicou aquela fonte, precisando que a zona da Marateca, de confluência de três autoestradas (A2, A6 e A13), é aquela onde o trânsito circula mais lentamente e com paragens até ao quilómetro 75.

Em alternativa, a GNR sugere aos automobilistas que saiam no nó do Montijo, circulando pela Estrada Nacional 4 (EN4) em direção a Pegões e à EN 10 em direção a Águas de Moura. O regresso à autoestrada deve ser feito apenas em Alcácer do Sal (km 82) ou Grândola (km 120), sugere o responsável da GNR, que não registou situações complicadas no resto do país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR