Um comboio de alta velocidade (TGV) que ligava Marselha a Madrid incendiou-se esta manhã em França obrigando os 298 passageiros a abandonar o veículo, informou uma fonte da rede nacional de transportes ferroviários espanhola (RENFE), citada pelo El País.

As chamas só afetaram a última carruagem do comboio, onde está localizado motor, daí que não tenham existido vítimas a registar, tirando uns ferimentos ligeiros causados durante a evacuação do comboio. O TGV tinha saído de Marselha às 8 horas (hora local) em direção a Espanha e cerca de hora e meia depois iniciou-se o incêndio, perto de Lunel.

A companhia de transportes de ferroviários francesa (SNCF) manteve o tráfego interrompido nos dois sentidos para permitir a atuação dos bombeiros. A mesma companhia também já abriu uma investigação para apurar o que causou o fogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os passageiros foram transferidos de autocarro para Montpellier de onde continuaram o trajeto de comboio para os respetivos destinos: Girona, Barcelona, Tarragona, Zaragoza e Madrid.