Pelo terceiro ano seguido, Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago do mundo, segundo a lista anual publicada pela revista norte-americana Forbes. A estrela dos filmes “Homem de Ferro” e “Os Vingadores” recebeu cerca de 73 milhões de euros entre os meses de junho de 2014 e 2015.

Em segundo lugar aparece o ator chinês Jackie Chan, que faturou neste período cerca de 46 milhões de euros. O valor foi conseguido sobretudo pelo sucesso do filme chinês “Dragon Blade”, que arrecadou apenas na China 110 milhões de euros. O filme chega aos cinemas americanos em setembro.

Completa o top 3 Vin Diesel, protagonista de “Velocidade Furiosa 7”, com 43 milhões de euros. O filme alcançou a marca de 1,38 mil milhões de euros em todo o mundo e tornou-se a quinta maior receita de bilheteira da história do cinema, o que terá ajudado ao sucesso financeiro pessoal.

A lista da Forbes inclui ainda Bradley Cooper (4º lugar, 38,2 milhões de euros), Adam Sandler (5º lugar, 37.7 milhões de euros) e Tom Cruise (6º lugar,  36,8 milhões de euros).

Atores de Bollywood, a versão indiana de Hollywood, aparecem pela primeira vez na história no ranking da publicação. Amitabh Bachchan, Salman Khan e Akshay Kumar aparecem em sétimo, oitavo e nono lugares, com lucros de 30,8, 30,8 e 29,9 milhões de euros, respetivamente.

A lista completa da Forbes será publicada no final do ano, numa data ainda a ser definida pela publicação.

atores_mais_bem_pagos02

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR