O avançado grego Konstantinos Mitroglou deve chegar ao Benfica por empréstimo, apesar de ter sido dado como garantida a sua ida para o Sporting. Este é mais um episódio do agitado mercado de transferências desta pré-época que tem colocado Benfica e Sporting em constante conflito.

A polémica transferência ocorre a quatro dias do clássico da Ssupertaça entre Benfica e Sporting, o primeiro jogo de Jesus como treinador leonino, depois de ter batido a porta ao clube da Luz, que terá lugar domingo à noite no Algarve.

O Fulham, clube detendor do passe do jogador helénico, estava em negociações com o Sporting, mas, segundo conta o DN, o clube de Alvalade não estava disposto a aceitar as exigências do clube britânico, que pedia sete milhões de euros. O Sporting queria fechar o negócio por 6 milhões.

Após perder Lima, o clube encarnado procurava mais um avançado no mercado. O jogador de 27 anos foi a solução que Luís Filipe Vieira encontrou para reforçar o ataque das águias, segundo diz o jornal O Jogo.

Espera-se que Mitroglou chegue ao Benfica esta quarta-feira, dia 5 de agosto, em situação de empréstimo, mediante de uma cláusula de opção de compra de sete milhões. Além disso, deve estar envolvido no negócio um acerto de direitos numa futura transferência a favor do Fulham, clube detentor do passe o jogador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR