Um mês, 10 milhões de passageiros. Foi assim que a transportadora aérea low-cost Ryanair bateu um novo recorde. Em julho, a companhia irlandesa registou 10,1 milhões de passageiros, número que a tornou na companhia europeia a transportar o maior número de viajantes num só mês, refere o El País.

Mas este resultado vem apenas colmatar a boa performance da Ryanair nos últimos 12 meses. A empresa viu crescer o seu número de passageiros para 95,3 milhões nesse período, 15% mais do que no ano anterior. Para explicar este aumento, a empresa apontou como fatores a sua estratégia de crescimento nos grandes aeroportos, a nova estratégia para captar passageiros em viagens de negócios e em grupos, alterações na regulação para que esta ficasse mais flexível – nomeadamente em relação as regras de transporte da bagagem.

“Este programa tem-nos permitido alcançar um índice de ocupação acima das nossas expectativas para a programação de voos durante o verão, o maior de toda a nossa história”, explica Kenny Jacobs, o responsável do Marketing da empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR