Dark Mode 167kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O skate da Lexus que levita... mais ou menos

A Lexus preparou um vídeo de demonstração do skate voador hoverboard que, apesar de deixar muitos a sonhar com uma potencial compra, tem muitos senãos.

i

O skate só flutua numa pista magnética

Youtube

O skate só flutua numa pista magnética

Youtube

Espetacular e desapontante. Há dois meses, a Lexus reclamou a invenção do aguardado skate que levita, igual ao de Marty, protagonista de “Regresso ao Futuro”. Muitos duvidaram da veracidade do projeto, como o Observador lembrou. Agora a Lexus divulgou um vídeo de demonstração que, apesar de deixar muitos a sonhar com uma potencial compra, tem muitos senãos.

A demonstração, filmada num half-pipe em Barcelona, especificamente construída para este efeito, mostra vários skaters a experimentarem o protótipo criado pela Lexus. Entre viagens sobre a água, passando por quedas inexperientes e saltos por cima de um carro da Lexus, o vídeo entusiasma qualquer um. Ora veja:

https://www.youtube.com/watch?v=ZwSwZ2Y0Ops

Mas entre o entusiasmo e as críticas, o vídeo divide reações de utilizadores das redes sociais de todo o mundo. Em primeiro lugar, um skater do vídeo já veio dizer que o protótipo flutuante não será comercializado, e que tudo não passou de “uma campanha promocional para o carro que aparece no mesmo vídeo”.

O mesmo skater contou a experiência ao site The Verge: é “divertido” mas tem “pouca estabilidade” e “refrigeração primitiva”. Além disso, o skate só flutua numa pista magnética. A prancha flutua através de um sistema de supercondutores – ímanes de líquidos refrigerados a nitrogénio. A Lexus construiu uma pista feita de ímanes em Barcelona, algo demasiado dispendioso para ser replicado pelo mundo.

Esses senãos têm sido apontados em diversos subreddits, publicações dentro da rede social Reddit:

Não é falso. Apenas não nos conta toda a história. Este skate park foi construído de propósito para ter um carril magnético. Todo o vídeo promocional foi filmado e editado para dar a entender que anda por toda a pista, mas o skate só levita se tiver em cima de um carril”, lê-se no comentário de reddit acima.

Por outras palavras, o vídeo promocional é falso. É um hoverboard, em cima de um carril. É irritante como fizeram o half pipe e acrescentaram-lhe um falso lago com um rail magnético para dissuadir os utilizadores”

A Lexus lançou um making of do protótipo da hoverboard onde explica todo este sistema dos supercondutores. Já estivemos mais longe, mas ainda não é desta.

https://www.youtube.com/watch?v=q_BYvUlDviM

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.