A Federação Russa de Futebol (RFU) anunciou que Leonid Slutsky será o novo selecionador, sucedendo no cargo ao italiano Fabio Capello, que deixou a seleção a 14 de julho.

Segundo a RFU, Slutsky, que “ficará até ao fim da campanha de apuramento para o Euro2016”, acumulará as funções com as de treinador do CSKA de Moscovo, um dos possíveis adversários do Sporting nos ‘playoff’ da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza hoje, em Nyon, na Suíça.

O organismo não esclareceu, porém, se o técnico permanecerá no cargo depois da fase de apuramento ao Europeu do próximo ano, que se disputa em França.

Com seis jogos disputados, a Rússia ocupa atualmente o terceiro lugar do Grupo G, com oito pontos, atrás da Áustria, líder, com 16, e da Suécia, segunda, com 12.

Para a fase final do Euro2016 qualificam-se as duas primeiras seleções de cada agrupamento. Mais o melhor terceiro classificado.

Os restantes oito terceiros disputam um ‘play-off’ que definirá mais quatro seleções apuradas.

Com 44 anos, Slutsky iniciou a carreira de treinador ao serviço do Uralan Elista, passando depois pelo FC Moscovo e Samara, antes de ingressar no CSKA, em 2009.

Aos comandos do clube moscovita, o novo selecionador da Rússia conquistou dois títulos, em 2013 e 2014, e duas taças da Rússia, em 2011 e 2013.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR