Avizinham-se tempos de ansiedade para os fãs das Spice Girls. As mais recentes declarações de uma fonte próxima da banda têm criado muita expectativa em redor de uma possível reunião. Mas Emma Bunton, a Baby Spice da banda, desmente qualquer reunião e garante: “quando for decidido algo em concreto vocês saberão”.

A reunião foi noticiada esta sexta-feira, dia 7 de agosto, pelo tabloide britânico The Sun. Uma fonte próxima do jornal garante que a “Mel B voou a Londres em julho para planear secretamente uma digressão em 2016″ com Geri Halliwell, Emma Bunton e Mel C. O jornal garantiu que Victoria Beckham, membro da banda conhecida por Posh Spice, não tem disponibilidade para se juntar à reunião. Segundo a fonte do The Sun, cada artista ganharia “dez mil milhões de libras”.

Estes rumores de reunião aparecem a um ano do 20º aniversário da banda. As mais recentes afirmações de Mel B aos media sustentam os rumores da alegada reunião.

“Quando alguém nos diz que o 20º aniversário está a chegar, isto faz-nos pensar: ‘Ai meu deus, realmente já passou assim tanto tempo?’. Espero que nos possamos reunir para comemorar o ano que vem aí. Está nos meus planos, não sei sobre os planos das minhas colegas de banda”, disse Mel B no programa de Jimmy Fallon, no início de agosto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Face ao artigo do The Sun, Melanie C e Emma Bunton reagiram com tweets surpreendidos (mas nostálgicos).

Precisarei de voltar a fazer as minhas tranças?”, lê-se no tweet de Emma

Bunton

Acordei esta manhã a pensar se precisarei de voltar a praticar os meus mortais”, lê-se no tweet de Melanie

C

No mesmo dia em que o artigo do The Sun foi lançado, Emma Bunton garantiu que, “ao contrário do que dizem”, não há digressão planeada. “Se acontecer alguma coisa em concreto, e decidirmos alguma coisa, nós iremos informar-vos. Mas, por enquanto, não há nenhum plano”, disse Bunton ao programa de rádio londrino Heart Breakfast.

Apesar de tudo, Dan Wootton, jornalista do The Sun que confirma a reunião, garante que as declarações de Emma não negam nada, apenas sustentam que “não haverá nenhum anuncio oficial em 2015”.

Uma pequena nota de rodapé para as pessoas que dizem que Emma “negou” a história esta manhã. Ela não o fez. Mas não acontecerá nenhum anuncio oficial este ano.”, lê-se no tweet de Dan Wootton

Juntas, Ginger Spice, Posh Spice, Baby Spice, Scary Spice e Sporty Spice venderam mais de 75 milhões de discos, obtendo nove canções a chegarem a n.º 1 nas tabelas da Billboard. As Spice Girls marcaram o universo pop britânico do novo milénio. Será possível ver um concerto das Spice Girls em 2016? Ainda nada está confirmado.