Sexo, drogas e punk rock. Essa é a promessa de Vinyl, a nova série da HBO orquestrada por Mick Jagger dos Rolling Stones e pelo realizador de Só Bons Rapazes, Martin Scorsece. Passada nos anos 70, Vinyl irá reconstituir o ambiente vivido durante o boom do punk norte-americano, que teve como protagonistas bandas como os Television, Ramones e os New York Dolls.

A série já fazia parte dos planos de Scorsese desde 2011. Quatro anos depois, já há um teaser de Vinyl. Ora veja:

https://youtu.be/n2irZnQMovI

Segundo a press release de Vinyl, a série concentra-se no “aparecimento do punk e da disco numa indústria musical repleta de sexo e drogas”. Para além de Martin Scorsese e de Mick Jagger, também estará envolvido Terrence Winter, produtor executivo de Boardwalk Empire e dos Sopranos. A nova série Vinyl abordará a atividade da American History Century, uma editora discográfica fictícia que está à procura do “próximo som” que revolucionará a indústria musical. James Jagger, filho do vocalista dos Rolling Stones, será um dos protagonistas, fazendo o papel de vocalista de uma banda de Glam-punk, os Nasty Bites.

A estreia de Vinyl está prevista para 2016. A nova série da HBO é mais um projeto sobre música no currículo de Scorsese, onde estão Shine A Light, um documentário dos Rolling Stones de 2006 e George Harrison: Living in the Material World. Além disso, Scorsese realizou o videoclip de Bad, canção de Michael Jackson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR