Dark Mode 114kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Os gatos e a internet: uma história de amor em 7 sites

No Dia Mundial dos Gatos, o Observador selecionou sete páginas que resumem o amor que a rede tem pelos felinos. Para ver, partilhar com os amigos e rir sem pretensões.

i

Os bichanos servem de inspiração para diversos sites.

AFP/Getty Images

Os bichanos servem de inspiração para diversos sites.

AFP/Getty Images

A internet é a casa dos gatos. Os bichanos estão presentes nas redes sociais, através de fotografias, gifs e vídeos espalhados por milhões de páginas. Há, inclusive, um termo para estas imagens: “lolcats”. A expressão é usada para designar os conteúdos visuais que combinam gatos com um texto humorístico, de modo a contradizer ou reafirmar o que se vê.

No contexto do Dia Mundial do Gato, criado em 2002 pela organização de proteção dos animais International Fund for Animal Welfare, o Observador selecionou sete páginas que resumem o amor que os utilizadores têm pelos felinos e a criatividade dos “lolcats”.

Para ver, partilhar com os amigos e rir sem pretensões.

Funny & Crazy Cats

Dormir, beber água, saltar, esconder-se dos donos dentro de caixas, interagir com outros gatos… No repertório de “Funny & Crazy Cats” encontra imagens, vídeos ou gifs de gatos, nas mais diferentes situações. É possível comentar e partilhar as publicações.

http://funnyandcrazycats.tumblr.com/post/114653736293/take-me-to-the-sky

My Cat is a Dick

A página “My Cat is a Dick” funciona como o oposto do “Funny & Crazy Cats”: reúne imagens em que os gatos foram responsáveis por destruir a casa, o jantar ou a roupa dos donos – tudo com sentido de humor (negro).

http://mycatisadick.com/post/75051114011/feet-more-like-feat-via-tanja

The Kitten Covers

O criador de “The Kitten Covers” reuniu duas das suas paixões numa mesma página: música e gatos. Para isso, refez algumas das capas de discos mais populares da história, substituindo as pessoas por gatos.

http://thekittencovers.tumblr.com/post/12151456852

Meowbify

Ainda no campo das substituições, o “Meowbify” altera as imagens de qualquer página por outras com gatos. Para isto, basta escrever o endereço do site e, em seguida, é apresentada uma versão funcional da página com imagens mais “cat friendly”, conforme a definição apresentada na ferramenta. O Observador fez o teste e os resultados variaram de acordo o site.

meowbify

The Infinite Cat Project

the_infinite_project

A ideia do “The Infinite Cat Project” é simples: imagens de gatos a verem outros gatos. De acordo com a página, a cadeia já soma 1774 imagens e está aberta a mais contribuições.

Kitten War

kitten_wars

“Kitten War” funciona como um ringue entre os donos de gatos. A página disponibiliza lado a lado duas imagens enviadas pelos utilizadores, para que as pessoas votem naquela que pareça mais bonita. Os vencedores aparecem na secção “Winningest Kittens”.

Old Timey Cats

O amor pelos gatos é atemporal. É o que prova o site “Old Timey Cats”, que reúne imagens e vídeos vintage de gatos em diferentes épocas, lugares e momentos históricos.

http://oldtimeycats.com/post/63264282532/actress-jayne-mansfield-with-her-daughter-and-pets-july

 Conhece outras páginas sobre gatos? Deixe a sua contribuição na caixa de comentários.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.