Ele tem 24 anos, cabelos ruivos e uma voz que, por estes dias, domina as rádios nacionais. Ela, 37, já foi mais popular por terras lusas, embora o seu nome continue a marcar pela diferença (e a ser difícil de soletrar). O que têm Ed Sheeran e Nicole Scherzinger em comum além da música? A paixão um pelo outro, avança o jornal The Sun.

Por esta altura, a imprensa britânica começa a replicar o que parece ser apenas um rumor e escreve que o alegado casal começou a sair junto depois de a ex-Pussycat Doll ter contado ao cantor que as suas músicas ajudaram-na a superar o fim da relação com Lewis Hamilton, o campeão de Fórmula 1 com quem namorou sete anos e de quem se separou um total de quatro vezes. Na origem do problema esteve, segundo consta, a hesitação de Hamilton em subir ao altar ao lado da artista.

Os encontros sucessivos entre Sheeran e Scherzinger — incluindo uma visita a um pub na cidade natal do inglês, em Framlingham, e um convite para os bastidores de um dos seus concertos no mês passado — terão aproximado a dupla de músicos. O certo é que a 12 de julho Nicole publicava uma fotografia sua na companhia de Sheeran com a seguinte legenda: “Okay, Okay, ganhaste. És mais alto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os rumores dão ainda conta de que Nicole terá dedicado a música Don’t Cha a Sheeran durante um espetáculo em Holywood, também em julho — “Isto é para ti, Ed”, terá dito antes de começar a cantar o single que a fez ascender à fama.

Um amigo do jovem artista de apenas 24 anos disse ainda ao The Sun que, para Ed, os dois estão numa fase inicial, isto é, a sair juntos em diversos encontros — uma situação que poderá, no entanto, não desenvolver para um romance sério (e certamente mediático). Já um amigo de Scherzinger comentou que “eles estão muito próximos” e que a cantora afirma sem problemas que Ed é a sua versão masculina.

Declarações à parte, um porta-voz de Sheeran já veio negar as afirmações do The Sun — que insiste na ideia de um romance secreto –, esclarecendo que a relação de ambos não é amorosa.