O preço dos hotéis em Portugal alcançou um dos valores mais altos dos últimos anos para o mês de agosto, crescendo 13% face ao mesmo período do ano passado.

Os dados do índice Trivago Hotel Price apontam para um preço médio por noite para quarto duplo de 130 euros, quando em agosto do ano passado, o montante cobrado rondava os 115 euros. Cascais continua a ser a localidade onde se praticam os preços médios mais elevados, 231 euros por quarto duplo, que será justificado por uma maior concentração de oferta em segmento mais alto. Segue-se Albufeira, com um preço médio de 219 euros por quarto duplo para agosto.

Cascais, Albufeira, Évora, Lagos, Funchal, Vila Nova de Gaia, Ponta Delgada, Viana do Castelo, Lisboa e Estoril, são as povoações onde um quarto duplo custa mais de 100 euros por dia. Os preços mais em conta podem ser encontrados em Coimbra, Braga e Fátima. O Norte foi a região de Portugal onde os preços dos hotéis mais aumentaram em relação a agosto do ano passado, 39,47%. O Algarve e a Madeira também registaram acréscimos expressivos, de 25,6% e 18,5%, respetivamente.

Os preços dos hotéis para o mês de agosto subiram em todas as regiões, mas baixaram em três localidades, face ao mesmo mês do ano passado, Aveiro, Estoril e Setúbal. Peniche lidera os aumentos de preços diário em agosto, com um salto de 46,6%, seguido de Portimão e Porto. Na capital do Norte, o preço médio ainda está contudo abaixo dos 100 euros por noite.

Este indicador resulta dos valores fornecidos por mais de 200 sites de reserva e cadeias de hotel, com base nas consultas diárias dos utilizadores do Trivago, que é um motor de busca de hotéis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR