O incêndio que deflagrou sábado em Vila Nova de Cerveira, na localidade de Corgas-Candemil, foi dado como dominado, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio que deflagrava desde 11h16 de sábado na freguesia de Candemil e Gondar, concelho de Vila Nova de Cerveira, e que no domingo passou para o concelho de Caminha, foi dado como dominado, segundo a informação disponibilizada pelas 9h20.

O fogo em povoamento florestal foi combatido nas últimas horas por 391 operacionais, apoiados por 126 meios terrestres, ficando o dispositivo em vigilância para prevenir reacendimentos.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Proteção Civil, encontravam-se, pelas 9:20, a lavrar cinco incêndios, sendo que o destaque para as “ocorrências significativas” (incêndios com mais de tres horas desde o seu início, e com mais de 15 meios operacionais) vai para dois fogos, um em Vila Viçosa, na freguesia de Canelas e Espiunca, concelho de Arouca e outro na Senhora do Monte, freguesia de Aldeias e Mangualde da Serra, concelho de Gouveia, distrito da Guarda.