Uma mãe deixou os dois filhos recém-nascidos no Hospital de Vila Real, um dia depois do nascimento das crianças, confirmou à agência Lusa fonte do centro hospitalar de Trás-os-Montes, que disse já ter informado as entidades competentes.

A fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse que os dois meninos nasceram no sábado e foram imediatamente internadas na Unidade de Neonatologia do Hospital de São Pedro.

A mãe das crianças ausentou-se do serviço de obstetrícia no dia a seguir, no domingo, “sem dar qualquer informação ao CHTMAD sobre o motivo da saída ou intenção de procedimento futuro”.

O centro hospitalar referiu que as crianças “estão desde o nascimento entregues ao cuidado do CHTMAD, clinicamente estáveis, e a receber os cuidados médicos adequados à respetiva situação clínica”.

De acordo com a fonte, foram “já feitas as devidas comunicações às entidades competentes, estando o CHTMAD a cumprir escrupulosamente as orientações entretanto recebidas”, sem, no entanto, especificar quais são essas orientações.

A agência Lusa apurou que o processo foi remetido para o Ministério Público de Vila Real.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR