Os jogos de futebol da Liga dos Campeões vão ser transmitidos pela RTP em alta definição (HD) e estar disponíveis no ‘site’ da estação, disse à Lusa o diretor adjunto de informação da estação pública, Hugo Gilberto.

Entre as novidades para a transmissão da ‘Champions’, o responsável adiantou que os jogos vão estar disponíveis “no ‘site’ da RTP”, além de “excertos de outros jogos”.

Esta “é uma operação multiplataforma”, que envolve a televisão, a rádio e a Internet, disse.

O ‘site’ da RTP terá uma área especial onde será possível acompanhar todos os momentos da Liga de Campeões de futebol com notícias, vídeos, áudios e resultados em tempo real dos jogos a decorrer e classificações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os jogos serão transmitidos em alta definição e no formato 16:9.

“Pela primeira vez, a RTP vai oferecer, a todos os espetadores, os resumos dos golos mal os jogos acabem no canal 1”, salientou Hugo Gilberto.

“Se este é o melhor futebol do mundo” então “deve estar acessível a todos os portugueses em canal aberto”, disse, explicando a aposta de logo a seguir aos jogos transmitir os golos.

À terça-feira será transmitido o jogo com uma equipa portuguesa.

O antigo selecionador de futebol nacional e ex-treinador do Sporting, Paulo Bento, e o campeão nacional pelo Futebol Clube do Porto e antigo internacional português, Sérgio Conceição, são os comentadores de serviço na ‘Champions’.

A rádio também vai fazer a cobertura do evento, com a Antena 1 a marcar presença e todos os estádios da Europa com uma emissão personalizada da ‘Champions’.

Para Hugo Gilberto, a expectativa em relação à cobertura do evento “é grande”, salientando que “há um grande ânimo de todos os profissionais da RTP”.