Centenas de voos regionais a partir de aeroportos de Nova Iorque e Washington foram hoje cancelados ou estão atrasados devido a um problema informático no centro de controlo de tráfego aéreo.

Os voos nos aeroportos Dulles, Reagan e Baltimore-Washington, na capital do país, são alguns dos mais afetados. Estão também a ser afetados os aeroportos de La Guardia e John Kennedy, em Nova Iorque.

De acordo com a agência France Press, que cita os serviços da agência FligthAware, cerca de 400 voos estão atrasados ou foram mesmo cancelados.

Alguns voos no aeroporto Dulles, em Washington, registam atrasos de mais de uma hora mas no de Washington-Baltimore, também na capital dos Estados Unidos, têm já mais de três horas de atraso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A Federal Aviation Admnistration (FAA) está a analisar o problema no centro de tráfego aéreo de Leesburg”, disse a FAA, referindo-se ao organismo situado no Estado da Virginia, a sul da cidade de Washington.

“Alguns voos de e para Nova Iorque ou Washington, assim como em aeroportos na região da capital, podem estar atrasados”, acrescentou a FAA.

Os atrasos não estão relacionados com qualquer acidente, disse um responsável à AFP, que não foi identificado.