A PSP deteve seis pessoas durante uma operação que decorreu em vários locais do concelho de Amadora, sem registo de incidentes, disse à agência Lusa o comissário Rui Costa.

“Até ao momento registamos seis detenções, quatro delas através de cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público e outras duas por posse ilegal de arma de fogo”, explicou.

A operação, que teve início cerca das 20h00 e que incluiu buscas domiciliárias, decorreu na Cova de Moura e em outros três locais dispersos do concelho da Amadora.

Durante as buscas, segundo o comissário Rui Costa, foram apreendidas três caçadeiras, “cuja posse era ilegal”, e produtos que se suspeita sejam estupefacientes, nomeadamente cocaína e heroína.

“Temos também a apreensão de balanças, prensa e outro material normalmente utilizado para dividir e condicionar o estupefaciente para a venda”, disse.

Questionado se houve registo de incidentes durante as rusgas, o comissário Rui Costa afirmou que a “operação decorreu com a normalidade que era esperada”.

“Fizemos as buscas, sem alteração significativa da ordem”, concluiu.