Já foi Batman, já foi Moisés e, em breve, o ator Christian Bale vai vestir a pele de Enzo Ferrari no cinema. O ator norte-americano foi o escolhido para protagonizar o filme de Michael Mann sobre o fundador da Ferrari.

As filmagens vão começar no verão de 2016, avança o site Deadline. Isto depois de 15 anos de especulações sobre o futuro do filme, que Michael Mann começou a desenvolver há 15 anos, junto com o já falecido Sydney Pollack. Também h´15 anos, Michael Mann realizou “Ali”, filme sobre o pugilista Muhammad Ali.

O argumento vai basear-se no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races, publicado por Brock Yates em 1991, e vai focar-se na vida profissional e pessoal do magnata da indústria automóvel. Ainda de acordo com o Deadline, a história vai passa-se em 1957, num período conturbado da vida de Enzo Ferrari. Um ano depois de o italiano ter perdido o filho de 26 anos.

Michael Mann já trabalhou com Christian Bale em 2009, no filme “Inimigos Públicos”. Resta conhecer o resto do elenco e a data em que o público vai poder ver a história no grande ecrã.

Antes disso teremos Christian Bale a filmar em Portugal, em setembro, o filme “The Promise”, do realizador irlandês Terry George.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR