A um mês das eleições legislativas, alguns dos principais protagonistas do PSD voltam hoje à Universidade de Verão, em Castelo de Vide, num fórum que contará também com a participação do eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo.

Depois do primeiro momento da ‘rentrée’ na Festa do Pontal, este ano partilhada com o parceiro de coligação CDS-PP, os sociais-democratas dão o pontapé de partida para a pré-campanha, juntando cerca de 100 alunos em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, que terão como ‘professores’ ministros, antigos-ministros, deputados, entre outras figuras.

Hoje, e depois da sessão de abertura com presidente da JSD, Simão Ribeiro, e do porta-voz do PSD Marco António Costa, o primeiro convidado para os tradicionais jantares conferência será o presidente do Lloyds Bank, António Horta Osório.

Este ano, nenhuma figura do PS foi convidada, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores: Mário Soares esteve na edição de 2011, Luís Amado na de 2012, Correia de Campos na de 2013 e António Vitorino na de 2014.

De fora do programa ficarão também três nomes do PSD que têm sido apontados como possíveis candidatos às presidenciais do início do próximo ano: Rui Rio, Pedro Santana Lopes e Marcelo Rebelo de Sousa – este último tem sido presença frequente em Castelo de Vide.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR