Isabella, de oito anos, ficou encantada com as cores vivas. Não de um brinquedo novo, mas do braço que já lhe está a mudar a vida. A menina de Bristol (Inglaterra) nasceu sem mão esquerda e sem parte do braço esquerdo. Agora, recebeu um braço impresso em 3D e ficou encantada com o rosa, o roxo e o verde vivo. Não perdeu tempo a experimentá-lo.

O vídeo do momento está a circular no Youtube e, claro, a derreter os espectadores. Nele vê-se a menina a pegar pela primeira vez em objetos com a mão esquerda. Foi publicado no dia 20 de agosto e, em cinco dias, já conta com quase 500 mil visualizações.

Stephen Davies é o principal responsável pela felicidade de Isabella. Trabalha na e-NABLE, “uma rede global de voluntários apaixonados que usam a impressão 3D para dar ao mundo uma ‘mão de ajuda'” e quis entregar a sua obra de arte à beneficiária em mãos. Foi ele que desenhou o braço de Isabella. “O enorme sorriso dela vai viver sempre comigo, é um alimento para a minha alma”, confessou Stephen, depois de uma viagem de 300 quilómetros para o derradeiro momento.

“Ela nunca foi tímida, mas tínhamos medo da reação dela quando crescesse e percebesse os olhares e os sussurros em locais públicos. Mas (depois de receber o braço novo) quis logo levá-lo ao supermercado e explicar a toda a gente como funcionava”, explica o pai de Isabella. O pai e a mãe contam ao ABC que o membro em 3D funcionou como uma “injeção de confiança” para a criança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR