566kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Jornalista e repórter de imagem mortos durante entrevista em direto. Atirador morreu

Este artigo tem mais de 5 anos

Uma jornalista e um repórter de imagem foram mortos quando estavam a realizar uma entrevista em direto, na Virgínia. A entrevistada também foi alvejada. Atirador morreu.

Era uma entrevista em direto, feita por uma jornalista e um repórter de imagem do canal WDBJ7, do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, a Vicky Gardner, presidente da Câmara de Comércio da Região de Smith Mountain Lake.

De repente, há um tiroteio e a jornalista e o repórter de imagem são alvejados e morrem. O canal de televisão divulgou a informação quando teve a confirmação da morte de Alison Parker, de 24 anos, e Adam Ward, 27 anos.

A entrevistada também foi alvejada nas costas, segundo confirmou Barb Nocera, porta-voz da Câmara de Comércio. Nessa nota é referido que Vicky Gardner foi submetida a uma cirurgia.

https://twitter.com/SkyNews/status/636567782973403137

O suspeito, entretanto identificado pelas autoridades locais como sendo Vester Lee Flanagan, tentou suicidar-se, segundo avançou a Sky News. Veio a morrer já no hospital, indica o The Guardian.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo cm a CNN, já passava das 11h30 quando a polícia estatal encontrou o suspeito do crime num Ford Mustang na estrada interestatal 66. Com as luzes de emergência ligadas, a polícia seguiu o homem, mas ele não obedeceu às ordens de paragem. Acabou por se despistar e foi então que a polícia o conseguiu encontrar, com um ferimento por bala. Foi transportado para o hospital ainda com vida.

Flanagan, como já havia sido noticiado, trabalhou para a WDBJ7, mas sob outro nome: Bryce Williams. O homicida utilizou a sua conta no Twitter para partilhar vídeos do homicídio. A conta foi entretanto suspensa.

Williams terá publicado, por volta das 11h00 locais, mensagens como “A Alison [jornalista assassinada] fez comentários racistas” ou “Será que vai ser despedida depois disso?”. A revelação de que ele era o homicida veio depois, também no Twitter: “Eu filmei o tiroteio. Vejam no Facebook”.

O momento dos disparos ficou registado neste vídeo, que pode ferir susceptibilidades, por ter conteúdo violento.

https://www.youtube.com/watch?v=YPzYuilPpFo

O próprio atirador também filmou o momento. Pode ver o vídeo neste link, mas recordamos que as imagens podem ser chocantes para as pessoas mais sensíveis.

O tiroteio aconteceu por volta das 06h45 locais.

O diretor-geral da estação WDBJ foi a antena lamentar a perda, acrescentado que o atirador  terá disparado seis vezes sobre as vítimas, e que a noiva de Adam Ward, o repórter de imagem, estaria régie, a dirigir o direito, quando viu Ward ser abatido. Nesta altura ainda não era conhecido o atirador. “Não sabemos qual foi o motivo. Nem sabemos quem é o assassino. O que sabemos é que a polícia de Franklin County está a trabalhar no sentido de descobrir quem é o responsável por este crime terrível sobre dois jornalista bons”, explicou Jeff Marks. “Os nossos corações estão destroçados. Há por toda a emissora gente em lágrimas, muitos abraços.”

Our thoughts are with our WDBJ7 family at this time. A statement from General Manager Jeffrey Marks: http://cbsn.ws/1MTOXTi

Posted by CBS This Morning on Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.