O Sporting procura hoje, no terreno do CSKA Moscovo, assegurar a sétima presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, numa segunda mão do ‘play-off’ em que os ‘leões’ vão entrar em campo em vantagem.

Depois de terem ‘escorregado’ na receção ao Paços de Ferreira (1-1), no sábado, na segunda jornada da I Liga, os ‘leões’ chegam a Moscovo com uma vantagem de 2-1, o que ocorre pela primeira vez numa eliminatória da ‘Champions’, mas a sétima nas taças europeias, tendo sido bem aproveitada em quatro ocasiões.

Há uma semana, no Estádio José Alvalade, o colombiano Téo Gutierrez e o argelino Slimani marcaram para a formação de Jorge Jesus, enquanto o CSKA Moscovo obteve um sempre ‘valioso’ golo fora através do costa-marfinense Doumbia. Esta foi a primeira vitória de sempre do Sporting sobre uma equipa russa, em seis encontros.

O lateral esquerdo brasileiro Jefferson, que saiu lesionado do confronto com o Paços de Ferreira, é baixa certa na equipa ‘leonina’ e deverá ser rendido nessa posição pelo argentino Jonathan Silva.

Em caso de sucesso, a sétima presença na fase de grupos da ‘Champions’ vai render, para já, ao Sporting cerca de 14 milhões de euros.

O encontro está agendado para as 19h45 (hora de Lisboa) e terá arbitragem do checo Pavel Královec.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR