O Sporting vai defrontar o Besiktas, o Lokomotiv de Moscovo e o Skënderbeu no Grupo H da Liga Europa. Já o Belenenses ficou no Grupo I, defrontando Basileia, Fiorentina e Lech Poznan. O Sporting de Braga, no Grupo F, vai jogar contra o Marselha, o Liberec e o Groningen.

O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira, no Mónaco, e determinou os seguintes grupos:

O Sporting vai jogar contra uma equipa praticamente desconhecida da Albânia (o Skënderbeu), que faz a estreia na Liga Europa. O jogo com o Besiktas vai marcar o regresso de Ricardo Quaresma a Alvalade. O Lokomotiv está a ser apontado como um adversário fácil de ultrapassar, apesar de a viagem a Moscovo poder deixar marcas nos leões. 

Ao Belenenses parece ter saído a fava. O grupo que calhou aos rapazes do Restelo tem o Fiorentina de Paulo Sousa, o Basileia (cidade em que se joga a final, em maio) e o Lech Poznan, da Polónia, que também vai exigir uma deslocação grande.

O grupo do Braga também apresenta algumas dificuldades, mas os guerreiros do Minho já defrontaram o Liberec em 2006/2007 e saíram vencedores, como lembra o Playmaker Stats, um portal de estatísticas ligado ao site zerozero.

O Marselha é talvez o mais complicado do grupo dos bracarenses, mas também aí a história está a favor das equipas portuguesas. Em oito jogos, os gauleses apenas venceram o primeiro, contra o Benfica.