Marcelo Rebelo de Sousa vai fazer campanha a favor da coligação Portugal à Frente em Braga, distrito a que está ligado por razões familiares, confirmou o Observador. Mas não está previsto, neste momento, que se cruze no terreno com o líder do partido, Pedro Passos Coelho, ou com o líder do segundo partido da coligação, Paulo Portas.

O ex-presidente do PSD e comentador da TVI está a ponderar uma eventual candidatura presidencial e tem dito que a decisão só deve ser anunciada depois das eleições legislativas, mas isso não o inibirá de entrar na campanha das legislativas até porque sempre participou nas campanhas eleitorais do partido e não quer ficar de fora desta vez.

Marcelo tem origens familiares em Celorico de Basto e foi presidente da Assembleia Municipal do concelho entre 1997 e 2005, tendo entretanto a câmara dado o seu nome à biblioteca municipal. Em Braga, a coligação apresenta como cabeça de lista Jorge Moreira da Silva, atualmente ministro do Ambiente.

Desde há vários meses que o social-democrata anda a dar voltas pelo país, com o pretexto das comemorações dos 40 anos do PSD, mas que pode ser um teste à sua popularidade com vista a uma candidatura presidencial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR