Os futebolistas Pepe, Miguel Veloso e Raphael Guerreiro regressaram aos convocados de Portugal, com vista aos jogos com a França e a Albânia, numa lista em que o selecionador Fernando Santos prescindiu de Coentrão, Pizzi e Carriço.

A seleção portuguesa defronta primeiro a França, em jogo particular agendado para o Estádio José Alvalade, a 4 de setembro, e depois visita a Albânia, em Elbasan, a 7 de setembro, em encontro de apuramento do grupo I para o Euro2016.

Nos 24 escolhidos de hoje, Fernando Santos voltou a chamar Miguel Veloso, um jogador que era opção habitual de Paulo Bento, salientando que o médio sempre fez parte da lista alargada de opções, mas que só pode chamar um número limitado.

O jogador do Dínamo Kiev é assim opção para os dois próximos compromissos, num momento em que Tiago está castigado e William Carvalho está lesionado.

Fora das opções ficaram ainda o lateral esquerdo Fábio Coentrão, esta semana oficializado como reforço do Mónaco e que não foi utilizado no arranque de época do Real Madrid, bem como o médio benfiquista Pizzi ou Daniel Carriço (Sevilha).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outra presença a assinalar entre os 24 escolhidos é a do médio João Moutinho (Mónaco), que está em dúvida, uma vez que tem estado a recuperar de uma lesão.

Lista dos 24 convocados para França e Albânia:

  • Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).
  • Defesas: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Cédric (Southampton/Ing), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient/Fra).
  • Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Adrien Silva (Sporting), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).
  • Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Silvestre Varela (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp) e Éder (Swansea/Ing).