A PSP do Porto deteve este sábado 13 pessoas em operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim e Santo Tirso, informou o Comando Metropolitano.

Dos 13, dois foram detidos por tráfico de estupefacientes, nove por condução sob o efeito de álcool, um por desobediência e um por condução sem habilitação legal, precisou a mesma fonte num comunicado, adiantando que “os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias”.

Nas operações policiais, que decorreram entre as 00:00 e as 10:00, foram ainda identificados 15 pessoas “no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes” e três jovens por “prática de ‘graffitis’ na via pública”.

A PSP também fiscalizou 284 condutores e viaturas, tendo 220 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue. Controladas por radar foram 761 viaturas, 101 das quais circulavam em excesso de velocidade, indica o comunicado.

A Polícia realizou seis autos de ocorrência por consumo de droga e 168 autos de notícia por contra ordenação por infrações ao Código da Estrada. As operações da PSP resultaram ainda na apreensão de “haxixe para cerca de 207 doses individuais”, um veículo ligeiro de passageiros, seis latas de tinta e nove documentos de viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR