Vladimir Putin gosta de mostrar que é um homem de ação. O presidente russo já foi fotografado a caçar tigres e a pilotar um jato supersónico, mas a mais recente sequência de fotografias mostra o líder num ginásio na cidade de Sochi. Putin prova que os seus 62 anos não são motivo para pausas e que consegue completar um treino físico intenso na companhia do primeiro ministro, Dmitry Medvedev. Após o esforço físico, os dois políticos posam uma última vez para a câmara enquanto bebem chá em Bocharov Ruchei, a residência de verão de Putin.

As imagens publicadas pelo Kremlin, são vistas como uma forma de alimentar a imagem forte e masculina do presidente russo e restaurar a sua popularidade. As sondagens mostram que a imagem de Putin tem sido afetada devido aos problemas económicos do país. O valor da moeda russa (rublo) caiu cerca de 50% desde o ano passado devido ao declínio no preço do petróleo e às sanções ocidentais aplicadas devido ao papel de Moscovo na crise ucraniana. Contudo, as fotografias divulgadas acentuam que o russo é um homem saudável, forte e bem disposto.

O Observador preparou uma fotogaleria das imagens que Putin lança com o objetivo de provar que é um líder destemido. Além de ser um fã das máquinas no ginásio, o presidente russo também quer começar a praticar Yoga.

A maratona de exercício de Vladimir Putin corre nas redes sociais:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR