786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

A Google tem novo logótipo

Este artigo tem mais de 5 anos

Primeiro mudou de nome. Agora, mudou de logótipo. A empresa está em fase de mudança e decidiu reformular a sua imagem de marca. A nova versão é colorida, animada e tem três elementos.

A versão longa do novo logótipo da Google
i

A versão longa do novo logótipo da Google

Google

A versão longa do novo logótipo da Google

Google

A Google mudou. Outra vez. Primeiro, de nome. Agora, de logótipo.

No blogue oficial, um responsável da empresa justifica a alteração com o facto de, atualmente, interagirmos “com os produtos da Google em várias plataformas, aplicações e dispositivos diferentes”. “Reformulámos [o logótipo] não apenas para a Google de hoje, mas para a Google do futuro”, indica.

A versão animada do novo logótipo da Google

Este novo logótipo baseia-se nas mesmas cores usadas na versão anterior e deverá começar a ser aplicado nos diversos produtos da marca ao longo das próximas semanas. É composto por três elementos diferentes: a versão longa (parecido com o logótipo anterior, mas mais limpa), a versão só com o “G” e uma versão completamente nova, composta por quatro pequenos pontos coloridos.

Algumas das ideias para o novo logótipo da marca. (Google)

Para comemorar a evolução, a gigante tecnológica lançou ainda um vídeo, onde recorda o percurso da marca “Google” ao longo dos últimos 17 anos.

Foi em meados de agosto que o mundo se apercebeu de que algo novo se passava na Google. No dia 10, Larry Page, ex-CEO da Google, anunciava que a Google Inc. iria mudar de nome e dar lugar a uma nova empresa: a Alphabet Inc., que passa a englobar todo o universo de produtos da marca. Na altura, a justificação foi semelhante à agora dada para a alteração de logótipo: a Google cresceu e era necessária uma reorganização empresarial, em que cada área de negócio terá um novo diretor executivo (CEO). Com essa reorganização, Larry Page deixou a liderança da Google para se tornar CEO da Alphabet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora