SpongeBob vai subir aos palcos da Broadway com música de David Bowie, John Legend e Steve Tyler. O espetáculo, anunciado pela Nickelodeon, a produtora do espetáculo, estreará em 2016.

“A música tem sido uma parte crucial do espetáculo. Temos uma história e um sub enredo adocicados com os melhores sabores do universo SpongeBob”, garante o presidente de desenvolvimento de conteúdo e produção da Nickelodeon, Russel Hicks, citado pelo Guardian.

Além de Bowie, Legend e Steven Tyler, também participarão Cyndi Lauper, a voz de “Girls Just Wanna Have Fun”, o guitarrista dos Aerosmith Joe Perry, os psicadélicos Flaming Lips, os Dirty Projectors, os Plain White T’s, o rapper T.I, os They Might Be Giants, o fenómeno country Lady Antebellum e os Panic! At The Disco.

“Todos estes incríveis compositores são fãs do SpongeBob”, explicou Hicks. Aliás, esta não é a primeira participação de David Bowie em SpongeBob Squarepants. Em 2007, Bowie deu voz a Lord Royal Highness, personagem do filme “SpongeBob’a Atlantis SquarePantis”.

“SpongeBob Squarepant The Musical” estreará em Chicago dia 7 de junho de 2016. Após dia 3 de julho, o último espetáculo em Chicago, o musical vai para a Broadway. Segundo os produtores, a peça será “um vibrante conto de uma simples esponja aquática que enfrenta o insondável.” É uma “celebração de esperança desenfreada, heróis inesperados e pura invenção teatral.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR