O futebolista holandês Ola John foi confirmado como novo reforço dos ingleses do Reading, da segunda liga inglesa, numa transferência por empréstimo do Benfica até ao final da temporada.

“Os Royals têm o prazer de anunciar a assinatura do seu 11.º reforço de verão, com a chegada do internacional holandês Ola John”, pode ler-se no sítio oficial do clube.

Depois de ter chegado ao Benfica na época 2012/2013, proveniente do Twente, o holandês, de 23 anos, nunca foi capaz de se assumir como um jogador incontornável no onze dos ‘encarnados’ ao longo das épocas, e, em 2013/2014, acabou cedido nos alemães do Hamburgo na segunda parte da época.

Ao serviço do Benfica, o holandês disputou 90 jogos, tendo marcado nove golos, o último a época passada, que valeu a conquista da Taça da Liga.

“Ele é um atacante com poder, ritmo, com capacidade de bater um homem e deixar bolas de qualidade na grande área. As qualidades dele, somadas às dos jogadores que já estão no clube, certificamo-nos de que somos uma equipa mais atacante neste temporada”, afirmou o técnico Steve Clark.

No clube inglês, Ola John irá encontrar os portugueses Orlando Sá e Lisandro Semedo.