Um imigrante vindo da Guiné Conacri foi encontrado este domingo escondido junto ao motor de um carro. De acordo com a BBC, o homem entrou em território espanhol em Ceuta vindo de Marrocos depois de se esconder na carroçaria de um Mercedes.

Um outro homem foi encontrado no mesmo carro, mas escondido nos bancos traseiros. O carro tinha matrícula falsa e o homem que o conduzia foi detido.

Quando os dois refugiados foram encontrados pela polícia tiveram assistência médica, devido a falta de oxigénio. Não se sabe durante quanto tempo os homens estiveram abrigados no carro, por isso não se consegue prever que quantidade de fumos tóxicos inalaram.

Ainda não se conseguiu identificar os dois homens, mas sabe-se que vieram da Guiné Conacri. Os documentos com que seguiam apenas tinha as iniciais “T.D.” e “A.B.”, segundo o Telegraph.

Ceuta é um dos pontos de passagem dos refugiados vindos de África que querem chegar à União Europeia, mas tem mecanismos de detenção muito eficazes. Ainda assim, alguns refugiados continuam a arriscar e nadam até terra ou escondem-se em malas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR