Um grave acidente com um autocarro provocou hoje 15 mortos e pelo menos 56 feridos na cidade brasileira de Paraty, um centro turístico a 250 quilómetros a sul do Rio de Janeiro, referiram responsáveis oficiais.

O acidente ocorreu numa estrada que liga esta cidade colonial do sudeste do Brasil à localidade de Trindade, na Costa Verde. De acordo com o corpo de bombeiros e Paraty, citado pela edição digital do diário O Globo, o veículo de passageiros da empresa Colitur despenhou-se numa ravina e num local conhecido por “Morro do Deus me livre”.

Os feridos foram levados de helicóptero para o hospital municipal Dom Pedro de Alcântara, em Paraty e para o hospital da Japuíba e o hospital de Praia Brava, em Angra. Os corpos serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, uma cidade vizinha, acrescentou o diário.

As autoridades locais já anunciaram a instauração de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que poderá ter tido origem numa falha mecânica.

Em comunicado, a empresa Viação Colitur lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando assistência às famílias das vítimas mortais e aos familiares dos passageiros feridos. A empresa disse que apoiará as autoridades para apurar as causas do acidente, que ainda não foram definidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR