A produtividade de Prince parece não ter fim. No dia 7 de setembro, o autor de “Purple Rain” lançou o seu 34.º disco, “HotNRun Phase One”. Este é o terceiro álbum em dois anos, sucedendo a “Art Official Age” e “Plectrumelectrum”, disco colaborativo com os 3rdEyeGirl. Foi lançado em exclusivo para o TIDAL, o serviço de streaming do rapper Jay-Z.

O novo álbum conta com a participação do compositor e produtor Joshua A.M. Welton, Rita Ora, Lianne La Havas, Curly Fryz e Judith Hill. Entre as 11 faixas do disco estão uma nova versão de “This Could B Us” e o single “HARDROCKLOVER”. O “Phase One”, acrescentado ao título inicialmente apresentado, sugere que é provável que haja continuidade ao este trabalho.

Apesar de ter mostrado alguma desconfiança em relação ao streaming, o novo disco de Prince reforça a sua aliança com a plataforma de Jay Z. Um dos pontos altos da sua afirmação enquanto artista do TIDAL aconteceu em julho: Prince solicitou a retirada do seu catálogo de várias plataformas, exceto do serviço de streaming de Jay-Z. A afinidade com o TIDAL, explicou Prince há semanas, está no facto de a plataforma ser liderado por um artista. “Temos de apoiar os artistas a tentarem ser donos de si próprios”, explicou, depositando confiança no projeto do rapper norte-americano. Quem não for assinante do TIDAL só poderá ouvir 30 segundos de cada faixa do novo disco de Prince.