Decoração

A carga pronta e vendida nos contentores

247

A música dos Xutos e Pontapés não versava sobre um mercado urbano a acontecer, precisamente, em contentores. Mas é isso que se passará a partir de dia 10, no The Sunday Market Lisboa.

Autor
  • Tiago Pais

 

Chama-se The Sunday Market Lisboa e o expectável, tendo em conta o nome, seria que tivesse lugar no domingo. Mas não será assim. O evento acontece até domingo, isso sim, mas começa já na próxima quinta-feira, dia 10. O nome explica-se pela origem: o The Sunday Market original nasceu em Bilbau, aos domingos, sendo que esta edição marca o primeiro momento de internacionalização da marca. E porquê Lisboa? Segundo a organização, pela proximidade e cosmopolitismo da cidade, principalmente no que respeita aos eventos de lifestyle.

sundaymarketbilbao

Uma das edições do The Sunday Market original, em Bilbau, Espanha. (foto: DR)

Mas de que se trata, afinal? Como o nome indica — e aí não é enganador — trata-se de um mercado. Mas é um mercado original: acontece em contentores marítimos coloridos. Estes serão colocados na Praça do Comércio e transformados durante estes quatro dias em pontos de venda de vários designers nacionais e internacionais, de paragens como Espanha, Brasil ou México.

portugal modernista

Os acessórios da Portugal Modernista farão parte do mercado. (foto: DR)

Tal como acontece em Bilbau, esta edição do The Sunday Market Lisboa é temática: dedica-se ao design de equipamento. Assim, estarão representadas áreas como a cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário, e marcas como a Light & StoreFormas de Pedra, Atelier de Burel, DaTerra ou designers como o brasileiro Brunno Jahara ou o mexicano Rodrigo Noriega, entre muitos outros. Para ajudar à festa (e às compras) o recinto terá animação musical todos os dias entre as 18h e as 20h, cortesia do Clube do Cool e da Cafeína e de DJ Twiggy.

O que é: The Sunday Market Lisboa
Onde é: Praça do Comércio, Lisboa
Quando é: De quinta-feira, 10 de setembro, a domingo, 13 de setembro
A que horas é: O recinto funciona entre as 11h e as 21h
Preço: A entrada é gratuita
Links oficiais: Site; Facebook; Twitter; Instagram

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)