Chama-se The Sunday Market Lisboa e o expectável, tendo em conta o nome, seria que tivesse lugar no domingo. Mas não será assim. O evento acontece até domingo, isso sim, mas começa já na próxima quinta-feira, dia 10. O nome explica-se pela origem: o The Sunday Market original nasceu em Bilbau, aos domingos, sendo que esta edição marca o primeiro momento de internacionalização da marca. E porquê Lisboa? Segundo a organização, pela proximidade e cosmopolitismo da cidade, principalmente no que respeita aos eventos de lifestyle.

sundaymarketbilbao

Uma das edições do The Sunday Market original, em Bilbau, Espanha. (foto: DR)

Mas de que se trata, afinal? Como o nome indica — e aí não é enganador — trata-se de um mercado. Mas é um mercado original: acontece em contentores marítimos coloridos. Estes serão colocados na Praça do Comércio e transformados durante estes quatro dias em pontos de venda de vários designers nacionais e internacionais, de paragens como Espanha, Brasil ou México.

portugal modernista

Os acessórios da Portugal Modernista farão parte do mercado. (foto: DR)

Tal como acontece em Bilbau, esta edição do The Sunday Market Lisboa é temática: dedica-se ao design de equipamento. Assim, estarão representadas áreas como a cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário, e marcas como a Light & StoreFormas de Pedra, Atelier de Burel, DaTerra ou designers como o brasileiro Brunno Jahara ou o mexicano Rodrigo Noriega, entre muitos outros. Para ajudar à festa (e às compras) o recinto terá animação musical todos os dias entre as 18h e as 20h, cortesia do Clube do Cool e da Cafeína e de DJ Twiggy.

O que é: The Sunday Market Lisboa
Onde é: Praça do Comércio, Lisboa
Quando é: De quinta-feira, 10 de setembro, a domingo, 13 de setembro
A que horas é: O recinto funciona entre as 11h e as 21h
Preço: A entrada é gratuita
Links oficiais: Site; Facebook; Twitter; Instagram

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR