Dark Mode 168kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Este é o mapa da história das migrações no mundo

Não é a primeira vez que o mundo assiste a uma movimentação em massa de cidadãos. Este mapa mostra o número de migrantes em cada país. E de onde vieram.

i

Getty Images

Getty Images

Começaram por ser chamados imigrantes ilegais. Em julho soube-se que desde o início do ano já tinham chegado 137 mil migrantes em condições deploráveis ao território europeu. Adivinhavam-se “proporções históricas”, avisava o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados.

As notícias choveram a partir daí. Vindos principalmente da Síria, passaram a ser tratados como refugiados, e os seus dramas agitaram a opinião pública, colocando o tema no topo das prioridades dos países da União Europeia.

Mas esta é, apenas, uma nova crise de refugiados. Nova, porque a história provou mais uma vez ser cíclica. Não é a primeira vez que o mundo assiste à movimentação em massa de pessoa. E para recordar cada uma delas, a Organização Internacional das Migrações analisou os dados e contou os migrantes na maior parte dos países do mundo.

No mapa abaixo pode explorar este mapa das migrações. Escolha se prefere visualizar os fluxos de entrada ou de saída. A seguir, clique num país e passe o cursor do rato sobre os aglomerados de círculos que surgem. Aparecerá então um balão com o número de migrantes vindo de um dado país. Quando selecionar um país para analisar a sua situação, pode também passar o cursor num outro país e assim analisar os números desse país em particular.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.