No início da semana, o ex-guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, revelou que, no final da época passada, Luís Filipe Vieira teria telefonado a Pinto da Costa para confirmar se o FC Porto tinha interesse na contratação de Jorge Jesus.  E que, quando este ele dissera que não, que manteria Lotopegui, Vieira desligou do assunto nunca pensado que Jesus afinal estava ser cobiçado pelo Sporting.

Esta quarta-feira o Presidente dos dragões utilizou o jornal digital do clube, Dragões Diário, para desmentir o antigo jogador.

Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto”

Pinto da Costa garantiu ainda que não fala com o Presidente dos encarnados ao telefone “desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto.” Acrescentando ainda que não é preciso “mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário.”

Este é também um regresso de Pinto da Costa ao ativo, depois da operação à vesícula.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR