Dark Mode 49 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Bertie, a tartaruga mais rápida do Mundo, entrou no Guiness. É comparada a Usain Bolt.

Chama-se Bertie e entrou agora no Guiness, depois de bater todos os recordes de velocidade da sua espécie. Há quem lhe chame o Usain Bolt do mundo das tartarugas.

i

Getty Images

Getty Images

Há uma nova tartaruga no livro de recordes do Guiness. Bertie, um verdadeiro velocista para a espécie, viu o Guiness reconhecer a sua façanha, um ano depois de ter batido por larga margem o anterior recorde de velocidade no mundo das tartarugas, que se mantinha imbatível há 38 anos.

O dono, Janine Calnizi, compara Bertie ao velocista jamaicano Usain Bolt. É que, tal como Bolt, também Bertie ultrapassou todos os recordes de velocidade que lhe antecediam: percorreu 5,48 metros em 19,59 segundos, menos de metade do tempo percorrido pelo anterior recordista.

Mas as comparações não se ficam por aí. Segundo afirma Calzini à BBC, Bertie “adora a atenção que a sua carreira tem atraído, e as pessoas que tem conhecido”. Tal como Bolt, é uma verdadeira celebridade a quebrar recordes nas pistas de atletismo.

Bertie, embora seja uma tartaruga, não foge também aos sacrifícios que o desporto impõe. A tartaruga leopardo, que tem cerca de dez anos, teve uma preparação rigorosa para a corrida, que incluiu uma dieta à base de morangos.

O esforçou compensou, e a espera também: Bertie teve de aguardar um ano para figurar no livro de recordes do Guiness. Agora, é oficialmente a tartaruga mais rápida do mundo.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.