Teatro ao ar livre, lanchas privadas, sofás à beira mar, céu azul e água translúcida. Ilusões? Não. São os ingredientes necessários para podermos falar de um lugar paradisíaco e mágico, que existe mesmo.

Parece que 57 mil dólares são suficientes para passar uma noite na ilha privada de Musha Cay, nas Bahamas. Estamos a falar de uma ilha paradisíaca, claro, que em 2006 foi comprada pelo ilusionista David Copperfield. O mágico famoso pagou cerca de 50 milhões de dólares por Musha Cay e entretanto comprou mais 10 ilhas vizinhas, formando um arquipélago conhecido como Copperfield Bay, conta a Business Insider.

O ilusionista investiu posteriormente cerca de 40 milhões de dólares na remodelação das ilhas, transformando-as num resort de luxo. No site de Musha Cay é possível fazer um tour pela ilha e ficar a conhecer as experiências e aventuras que ela oferece. “Quando comprei estas ilhas comprometi-me em torná-las no destino de férias mais mágico do mundo”, diz Copperfield na mensagem de boas vindas. De facto, as imagens não deixam dúvidas.

O resort é composto por várias moradias, num construção do tipo “Vila secreta”, com várias plantas e palmeiras e grandes janelas com vista para o mar, explica a Forbes. Neste ambiente tropical, o pequeno almoço pode ser servido na varanda e a diversão encontrada nas várias salas de jogos à disposição, ou no campo de ténis, por exemplo. Nos quartos pode encontrar vários quadros vintage de magia, trazidos do museu internacional de Copperfield e da Biblioteca de Artes, em Las Vegas, que detém as maiores coleções de artefactos de magia do mundo.

Pelas ilhas mágicas já passaram nomes como Oprah Winfrey, Bill Gates ou Johnny Depp. Mas não são os únicos. Ser famoso não é o requisito para conseguir passar umas férias nas ilhas. Basta na verdade ter muito dinheiro, já que qualquer pessoa pode fazer reservas através da HomeAway.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR