O incêndio numa empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico no concelho de Tondela foi dominado esta sexta-feira, pelas 04h45, com 70 a 80 efetivos ainda no local para operações de rescaldo, segundo fonte dos bombeiros.

“Já iniciámos as operações de rescaldo, que vão continuar nas próximas horas”, disse à Lusa o 2º comandante de operações distrital de Viseu, Rui Nogueira.

O incêndio esteve a consumir, desde as 15h00 de quinta-feira, o plástico e outros resíduos guardados no parque da Interecycling, uma empresa localizada na Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela.

Apesar de ainda se registar alguma combustão de gases nocivos, esta decorre agora “com muito menor intensidade”, já que o fogo está reduzido a “um foco muito pequeno que não oferece risco nenhum”, explica Rui Nogueira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incêndio causou um ferido ligeiro, um trabalhador da Interecycling, que foi transportado para o Hospital de Tondela.

A Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.