Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.
Delfina Cruz morreu na passada terça-feira em Paris, França. A atriz de 69 lutava há vários meses contra um cancro da mama. A notícia foi avançada pelo relações públicas Daniel Martins, amigo de longa data, através da sua página do Facebook.
Há cerca de um ano e meio que a atriz lutava contra o cancro, doença que, por opção própria, nunca chegou a tornar pública. Estava internada em Paris, cidade para onde terá ido para recuperar “não só da doença como da desilusão da vida”.
Morreu a minha melhor amiga .Uma companheira de todos momentos .Nos últimos anos tiveste presente SEMPRE. Partiste em...
Posted by Daniel Martins on Friday, 11 September 2015
Delfina Cruz nasceu a 3 de maio de 1946. Começou a carreira de atriz na década de 1960 no Parque Mayer, em Lisboa. Passou pelo cinema, mas foi através da televisão que se tornou conhecida da maioria dos portugueses. A última temporada da série Morangos com Açúcar e a telenovela Remédio Santo, da TVI, foram os últimos projetos televisivos em que participou.
O velório irá realizar-se na terça-feira, às 17h, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O funeral está marcado para o dia seguinte, pelas 10h30, no cemitério do Alto de São João.