Depois de a HBO ter comprado os direitos do livro Truth and Consequences: Life Inside the Madoff Family, escrito pelo filho do próprio Bernie Madoff e por outros membros da família, com o objetivo de realizar um filme, o canal de televisão americano divulgou a primeira imagem do ator Robert de Niro como Bernie Madoff. Na imagem, De Niro aparece sentado, com uma pulseira eletrónica no tornozelo, acompanhado por Michelle Pfeiffer, que vai interpretar o papel de Ruth, a mulher do empresário americano.

de niro madoff

Bernard Lawrence Madoff, foi o fundador de uma sociedade de investimento, com o mesmo nome, que trabalhava na área do aconselhamento financeiro. Através desta empresa Madoff desenvolveu aquela que foi, para muitos, a maior fraude financeira da história. Utilizando o esquema denominado Ponzi, Madoff recebia grandes quantidades de dinheiro de investidores prometendo a devolução de avultadas percentagens de juros. No entanto esse dinheiro era apenas utilizado para pagar aos novos investidores que iam aparecendo sem nunca ser investido. Segundo o Wall Street Journal, o valor da fraude terá chegado aos 65 mil milhões de euros, mas este montante nunca foi confirmado.

Madoff foi condenado, em 2009, a 150 anos de prisão após se ter dado como culpado no planeamento deste esquema. De entre os “lesados” estão nomes de atores como John Malkovich, Kevin Bacon ou Steven Spielberg. Mas houve muitos milionários apanhados no esquema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR