Rick Perry, ex-governador do Estado do Texas, anunciou que irá suspender a campanha para as presidenciais norte-americanas de 2016, avança a CNN. O anúncio oficial foi feito no Eagle Forum, em St. Louis. Na base da suspensão estarão graves problemas financeiros, que obrigaram o membro do Partido Republicado a prescindir de vários colaborados em diferentes pontos do país.

“É por isso que, hoje, estou a suspender a minha campanha para presidente dos Estados Unidos da América”, anunciou Perry. “Tenho uma boa vida. Sou um homem abençoado”.

Perry, que nunca chegou a alcançar uma percentagem significativa nas sondagens até então realizadas, torna-se assim no primeiro candidato à Casa Branca a anunciar uma suspensão. Esta era a segunda vez que o ex-governador se apresentava como candidato à Presidência dos Estados Unidos da América.

Em agosto de 2011, Rick Perry anunciou na Carolina do Sul a sua candidatura oficial a presidente dos Estados Unidos. Mas, à semelhança do que aconteceu este ano, acabou por recuar na decisão, anunciando a suspensão da campanha poucos meses depois.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR