Os deputados das comissões de Educação, Desporto e Cultura e de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Madeira aprovaram a audição dos secretários regionais da Educação, da Saúde e da Inclusão e Assuntos Sociais.

O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, vai ser ouvido sobre o “projeto-piloto para o ano letivo 2015-2016 ao nível do 2.º e 3.º ciclos”, que propõe “a separação de alunos em turmas de elite e em turmas de alunos mais fracos”.

Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, vai prestar esclarecimentos “sobre o fenómeno da prática de violência e maus-tratos sobre idosos na Região Autónoma da Madeira” e a “atualização dos montantes das comparticipações mensais aos utentes dos lares de infância, juventude e idosos e instituições de acolhimento/ocupação”.

Os deputados regionais decidiram ainda ouvir o secretário regional da Saúde, João Faria Nunes, sobre, entre outros assuntos, os programas de controlo ao mosquito ‘Aedes aegypti’ nos últimos dois anos e o novo Hospital.

Serão chamados ainda ao parlamento o presidente da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, os responsáveis do SESARAM (Serviço de Saúde da Região) e a comandante da Policia de Segurança Publica na Região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR